Nossa política de troca preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. É nosso maior objetivo estabelecer uma relação de confiança com nossos clientes. Para este fim, apresentamos esta Política de Troca e Cancelamento de pedidos de compras realizados em nossa loja virtual.
1. Início do Processo
O processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que você entra em contato conosco pelo e-mail calcadospaubrasilbh@gmail.com manifestando o interesse de sua troca ou devolução.
2. Condições Gerais para Troca
Nossos produtos sofrem alteração no couro possuem não sofrem alteração a ao ser despachados para você. Assim, se uma das hipóteses abaixo ocorrer, você deve recusar o recebimento da Embalagem aberta ou danificado;
Se por alguma falha de conferência no ato do recebimento, você receber o produto danificado, entre em contato imediatamente conosco através do email calcadospaubrasilbh@gmail.com. Por qualquer motivo apresentada a seguir, para realizar um procedimento de troca ou devolução, você deve considerar estas condições:
O prazo estimado para finalização de um processo de troca é de 30 (trinta) dias após o retorno do produto ao estoque de Calçados Pau Brasil, podendo ser aprovado ou não o referido processo.
Todos os produtos são analisados antes de realizarmos a troca. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas na nossa política de devoluções e trocas.
3. Cancelamento de Pedido
As considerações que fazemos sobre este ponto dizem respeito ao meio de pagamento utilizado para quitar o pedido e o prazo em que está sendo solicitado o cancelamento, considerando ainda o fato de não termos despachado o pedido.
31 Boleto Bancário
Basta comunicar enviar e-mail para calcadospaubrasilbh@gmail.com ou telefonar para 031 99771-1159 (podendo também nos contatar via whatsapp neste número) solicitando o cancelamento do pedido à nossa equipe de atendimento nos seguintes termos:
3.1.1 Não pagou o boleto bancário referente ao pedido. O não-pagamento do boleto e a comunicação por e-mail ou whatsapp já são suficientes para cancelamento do pedido;
3.1.2 Boleto bancário pago e o pedido não-enviado;
3.1.3 Boleto bancário pago e o pedido enviado;
No caso 3.1.2, abriremos processo interno para proceder ao cancelamento e à devolução do valor pago. O prazo para ressarcimento é de 7 (sete) dias úteis.
No caso 3.1.3, precisamos analisar as condições logísticas de retorno do produto e os prazos legais citados acima, a fim de nos pronunciar sobre o possível cancelamento. A finalização do processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos, podendo ser aprovado
3.2 Meio de Pagamento: Cartão de Crédito
É preciso seguir o mesmo processo de comunicar através de e-mail calcadospaubrasilbh@gmail.com ou telefonar para 031 99771-1159 (podendo também nos contatar via whatsapp neste número) solicitando o cancelamento o pedido à nossa equipe de atendimento.
Para o caso de pedidos já enviados, valem as mesmas condições citadas para análise do retorno do produto a nosso estoque.
Em até 7(sete) dias úteis após aprovado o processo interno de cancelamento, solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento.
O conseqüente ressarcimento ocorre, via de regra, em 1(uma) ou 2(duas) faturas após a solicitação feita por nossa equipe.
4. Considerações Finais
Se o produto retornar ao estoque de nossa loja em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pelo cliente.
O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário envio de autorização devidamente assinada pelo titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiro.
O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado (s), adicionando-se o custo do frete pago pelo cliente.
Calçados Pau Brasil se reserva o direito de não consertar, trocar ou devolver produtos, caso não sejam atendidas as condições destacadas neste documento.
Atenciosamente,
Calçados Pau Brasil
Desde 2010, a Pau Brasil procura descomplicar o dia a dia. A Calçados Pau Brasil é uma loja física e online que surgiu com o objetivo de oferecer calçados de qualidade a preços acessíveis, além de conforto e estilo. Através de nossa fábrica de calçados, com produtos em couro legítimo, além de uma boa logística conseguimos estar sempre inovando e trazendo produtos de qualidade para nossos clientes.